20 novembro 2016

Testing | Kiko Velvet Passion Matte Lipstick 318

Velvet Passion Matte Lipstick 318 Neptune's Secrets Blog

 Ler em Português     Read in English

Bem sei que praticamente não há desculpa para desaparecer por mais de um mês sem deixar rasto. Mas, na verdade, não tenho tido cabeça para escrever. Um familiar meu morreu, a faculdade sufocou-me com testes e o meu tempo livre foi passado a ver série para desanuviar. Felizmente, sinto-me um bocadinho melhor e quis aproveitar para vos escrever sobre um batom que comprei e que tenho amado.

Velvet Passion Matte Lipstick 318 Neptune's Secrets Blog
Velvet Passion Matte Lipstick: €10,90
A marca promete: "Batom confortável cor mate. A textura, cremosa e ultradensa, proporciona aos lábios um efeito opaco intenso. A extrema sensorialidade exalta a experiência da aplicação e a sensação posterior de conforto. (...) Dermatologicamente testado. Sem parabenos."

A linha deste batom é das mais caras que já vi na Kiko, para meu mal. Para quem não sabe, os batons mais comuns (Unlimited Stylo) custam €6,90 e gravita tudo mais ou menos à volta deste preço (se bem que é possível encontrar batons a €3,90). No entanto, as novas linhas como a Velvet Passion, a Grossamer Emotion e a Glossy Dream custam €10,90. Este, para mim, é o pior defeito deste batom, porque (para quem não sabe) eu sou bastante forreta. A linha de batons matte tem 20 cores distintas, incluindo castanhos, vermelhos, rosas e roxos.

Velvet Passion Matte Lipstick 318 Neptune's Secrets Blog
Custos postos de lado, acho que a primeira coisa que chama à atenção é a embalagem. É em alumínio opaco, tem um fecho com íman e tem um design muito mais "avançado", já que normalmente as embalagens são de plástico e costumam ser bastante simples. A cor que escolhi foi um roxo bastante profundo (das minhas cores preferidas em batons), um burgundy.

Velvet Passion Matte Lipstick 318 Neptune's Secrets Blog
Acho que a fórmula é bastante pigmentada para um batom tão escuro. É verdade que não se consegue uma cor 100% uniforme logo à primeira passagem, mas com duas camadas chegam perfeitamente. Apenas acho que seca um pouco os lábios, especialmente se não hidratarem os lábios. O meu conselho é hidratarem os lábios, deixarem o hidratante por 2 ou 3 minutos, retirarem-no totalmente e aplicarem o batom. Ele tem um aroma que eu não consigo identificar muito bem, mas suspeito que seja baunilha. Não sou grande fã, mas felizmente, não transfere para os lábios.

Quanto à duração, não dura o dia todo, vão ter de retocar pelo menos uma vez. Ele começa a desaparecer no interior dos lábios e nas linhas quando comem. E, quando retocam, parece que ficam com uma espécie de grumos. No entanto, essa sensação desaparece quase de imediato.

O que me dizem deste batom?

With love,

21 comentários:

  1. Também tenho esse e adoro-o, dos meus batons favoritos e o que uso mais da Kiko!

    Beijinho grande,

    Giveaway a decorrer no blog!
    http://al-duque.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho este meninos e a cor não fica mesmo uniforme. O preço não compensa!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei esse, mas adoro a cor!

    Mil beijinhos,
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Dessa gama não tenho nada mas adorei essa cor
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Tenho um da Kiko, de outra coleção, mas não dura nada nem tem pigmentação alguma :/ Tenho que experimentar esta coleção!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  6. Que pena serem logo os mais caros e falharem na pigmentação, ainda por cima, como dizes, para uma cor tão escura.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  7. Ando há imenso tempo para experimentar este batom mas não sabia que tinha assim tanto aspetos negativos! Sempre que ouvia falarem sobre ele no youtube, era sempre coisas boas. Mesmo assim, talvez ainda o compre :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia este batom mas parece muito bom! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Já experimentei na loja e não achei que a cor fica muito uniforme.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/11/sorteio-100-em-compras-na-zaful-looks.html

    ResponderEliminar
  10. A cor também é das minhas preferidas :))
    Espero que os dias sejam nelhores daqui para a frente!

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigado, minha querida :D

    A minha prima adora os batons da Kiko. De facto são muito bons!
    Essa cor é linda :D

    NEW PERSONAL POST | "Sentir", o Livro de Cristina Ferreira.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. uau, que lindo!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Ola,
    Primeiro, os meus sentimentos, segundo, se bem vinda 😉😉
    Quanto ao batom, também tenho um mas numa cor mais neutra, mas o teu é muito bonito também.
    Estas coleções, digamos mais chiques, da Kiko são todas bem mais caras mas até não têm desiludido 😊
    Beijinhos e boa semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Nunca experimentei mas já andei a ver estes batons. Fico sempre à espera que entrem em saldos, pois o preço a meu ver, é um pouco exagerado.

    All We Need Is... | Passatempo Botilândia

    ResponderEliminar
  15. As well presenting the appropriate health care for the senior, you also should balance your own welfare. So, the purpose that have to challenge approximately fitness care and the elderly is whilst referring the fees of elderly fitness care. because of the quick growing old of americans, the outlays for giving elderly fitness care will upward push. For more ==== >>>>>> http://musclegainfast.com/legendary-beard/

    ResponderEliminar
  16. Já ouvi falar bastante dessa linha mas não sabia algumas coisas que só mesmo quem experimenta sabe, obrigada pela partilha!! :)

    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  17. the health practitioner. but here are a few data that might assist you realize what to anticipate. This form of skin tightening system makes use of Radio http://musclegainfast.com/operalux-anti-aging-cream/

    ResponderEliminar
  18. Eu adoro os batons da kiko e já andei de volta dessa gama, mas tamb achei um pouco caro. Eles transferem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara! Sim, transferem um pouco, especialmente quando comes. Beijinho

      Eliminar